O ex-capitão da Marinha americana David Marquet, aclamado autor de Mude de direção!, traz um manual novo e radical para capacitar sua equipe a tomar decisões melhores e assumir maior responsabilidade. Sua visão de um líder eficaz é a de alguém que toma decisões rápidas e inteligentes, faz discursos inspiradores e passa ordens claras para que sua equipe possa executar o plano que atinja os objetivos de sua organização? Infelizmente, segundo David Marquet, esse modelo de liderança é ultrapassado e simplesmente não funciona mais. Líderes no cenário atual de negócios, interligado e repleto de informações, não têm uma visibilidade total de sua organização ou da realidade fundamental do seu ambiente operacional. Para dominar os olhos, ouvidos e mentes de seu pessoal, você precisa promover um clima de experimentação colaborativa, que incentive as pessoas a falar quando perceberem problemas, e a trabalharem juntas para identificar soluções e experimentá-las. Muitos líderes se apaixonam pelo som de sua própria voz e acabam ditando planos e sendo inflexíveis quando problemas começam a surgir. Mesmo quando você quer ser mais colaborativo, pode prejudicar seus próprios esforços adotando como padrão a linguagem de comando e controle que herdamos da era industrial. Graduado com ex- autor de Todos São Importantes celentes notas na Academia Naval dos EUA, comandou o submarino de ataque rápido e poder nuclear USS Santa Fe de 1999 a 2001, transformando-o do submarino de pior desempenho em sua frota no melhor. Desde que se aposentou da Marinha, Marquet trabalhou como consultor de liderança para empresas americanas. Ele faz apresentações por todo o mundo sobre seu aclamado primeiro livro: Mude de direção!.
Peso: | 400 g. |
Páginas: | 336 |
ISBN: | 9786555202137 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.