p Utilizar jogos como ferramenta de ensino, análise, recrutamento e treinamento é uma tendência moderna. /p p A jornada que esta obra faz pelo mundo dos jogos começa com a exploração das razões pelas quais eles têm se tornado uma tendência. /p p Após explorar o universo dos jogos como tomada de decisão e sua evolução ao longo do tempo, veremos como usá-los, seus diversos formatos e o processo de planejamento e desenvolvimento de um jogo. /p p Entende-se por Edutainment a combinação de educação e entretenimento, portanto, nos apêndices, existem jogos e dicas de sites na internet para visitar e jogar, tanto contra outros humanos como contra inteligências artificiais. Também é recomendável convidar os amigos para estudar os jogos, uma bela desculpa para jogar e se divertir. /p p No jogo dos mercados emergentes, você controla uma empresa entrando em um novo mercado. O jogo da energia trata desse mercado incluindo a revolução das energias alternativas nas próximas décadas. No jogo das marcas, se gerenciam marcas com públicos-alvo diferentes. O jogo capital de risco lida com investimentos de empresas start-up de alta tecnologia. O jogo dos computadores modela a evolução desse mercado entre 1981 e 1995. O jogo da gestão de stakeholders é uma dramatização em que se lida com a imprensa, sindicatos, fornecedores locais, ONG s e comunidades locais no país fictício da Baróvia. /p p A parte final do livro contém uma introdução às teorias dos jogos, da decisão e da utilidade. Essa parte foi colocada por ser difícil encontrar textos introdutórios em português sobre tais temas. /p p Espero que a sua jornada seja repleta de aprendizado e, também, de muita diversão. /p
Peso: | 400 g. |
Páginas: | 192 |
ISBN: | 9788576089384 |
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