Vivemos em um mundo no qual fatos e dados verificáveis estão livres e amplamente disponíveis.Por que será, então, que as pessoas escolhem confiar em ignorantes presunçosos no lugar de especialistas sérios?E por que detalhes aparentemente irrelevantes, como aparência ou situação financeira, influenciam se iremos ou não confiar no que a pessoa está falando, independentemente de sua sabedoria ou da falta dela?Stephen Martin e Joseph Marks explicam de maneira convincente como o mensageiro cada vez mais se torna a mensagem neste mundo incerto e ambíguo.Nós frequentemente falhamos, dizem eles, em separar a ideia que está sendo comunicada da pessoa que a está comunicando, explicando por que o status ou a capacidade de conexão do mensageiro se torna mais importante do que a mensagem em si.Mensageiros influenciam negócios, políticas, comunidades locais e nossa sociedade em geral. Martin e Marks revelam as forças por trás dos fenômenos mais irritantes de nossa era, como a crença em notícias falsas e como presidentes propagam informações inverídicas e flagrantes mentiras e ainda assim mantêm seus cargos.Elogios: Na era das fake news, entender em quem e por que confiamos é fundamental para explicar tudo, da liderança ao poder, e até mesmo nossos relacionamentos diários.Em Mensageiros, Stephen Martin e Joseph Marks dão a última palavra sobre esse assunto. Esclarecedor e prazeroso, o livro nos ajuda a entender aqueles a quem seguimos e por que o fazemos, seja na política, nos negócios ou no dia a dia. SINAN ARAL, professor de Administração de Negócios no MIT na cadeira David Austin e autor do livro prestes a ser publicado The Hype Machine Cativante, informativo e de leitura agradável. Este livro mudará sua forma de pensar a quem seguir e de quem aceitar conselhos. TALI SHAROT, University College London, autora de O Viés Otimista e A Mente Influente Ao lidar com um assunto crucial como este, Mensageiros revela-se uma verdadeira proeza. Oportuno e embasado em minuciosas pesquisas, não consigo pensar em nenhum outro livro capaz de tratar de modo tão convincente os papéis e as características do mensageiro moderno. ROBERT CIALDINI, autor de Influence: The Psycholog y of Persuasion Quase todo mundo teve a experiência de não ser levado a sério mesmo quando a mensagem era séria, baseada em fatos e relevante para a audiência. Você pode ficar frustrado, ou pode ler Mensageiros: Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos e o Porquê. SMALL BUSINESS TRENDS Sólido Mensageiros é útil por ter sido projetado para auxiliar consumidores e cidadãos a entenderem quando estão sendo manipulados e a tomarem medidas para resistir a isso. HARVARD BUSINESS REVIEW
Peso: | 300 g. |
Páginas: | 320 |
ISBN: | 9788550814803 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.