Querer, poder, vencer é um retrato íntimo e honesto sobre uma mulher que inspira e nos instiga a buscarmos o nosso espaço no mundo. A minha existência é uma resistência. Tudo o que eu vivi como mulher negra são experiências com que as pessoas podem se identificar. Ou, na verdade, com que já se identificaram . Como foi ter feito apenas uma amiga negra em mais de 15 anos de balé? Como foi ter sido a única pessoa negra de uma turma de medicina em uma faculdade tradicional do interior de São Paulo? Como foi vencer o reality show mais assistido do país? Dona de uma trajetória de muitas batalhas, Thelma Assis, a Thelminha, sempre se guiou pelos seus sonhos e pela sua excepcional força de vontade para conquistar seu espaço na marra, na garra. Afinal, não é fácil ir contra o racismo e o machismo enraizados na nossa sociedade. Mas com os ensinamentos da mulher incrível que é sua mãe Dona Yara, a qual a ensinou a nunca deixar que a subestimassem , e também com sua inteligência e segurança, Thelma nos convida a conhecermos um pouquinho de sua história. A trajetória da menina paulistana do bairro do Limão, com muitas lutas, frustrações, triunfos, ressignificação.
| Peso: | 260 g. |
| Páginas: | 248 |
| ISBN: | 9786555355185 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - Térreo Bourbon Shopping - AV. NAÇÕES UNIDAS , 2001 - Lojas 1064/1065 - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.