Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.
Peso: | 550 g. |
Páginas: | 315 |
ISBN: | 9788578272814 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.