p em Os seres humanos têm um instinto natural de ajudar os outros. /em /p p Imagine se aproximar de um estranho no metrô e lhe pedir seu assento. E que tal perguntar a uma pessoa aleatória na rua se você poderia pegar o celular dela emprestado? Se a simples ideia o deixa nervoso, você não está sozinho psicólogos sociais descobriram que tudo isso deixa a maioria de nós em um estado quase insuportável de desconforto. /p p Mas o engraçado é o seguinte: embora odiemos pedir ajuda, a maioria das pessoas está programada para ajudar. E isso é bom, porque todos os dias, no ambiente de trabalho moderno e supercolaborativo, todos precisamos saber quando e como chamar a cavalaria. No entanto, pedir ajuda não é intuitivo; na verdade, muitos de nossos instintos estão errados. Como resultado, fazemos um péssimo trabalho ao chamar os reforços de que precisamos, deixando colegas confusos ou mesmo ofendidos em nosso rastro. /p p Este livro pragmático explica como acertar. Com uma narrativa humorada, perspicaz e envolvente, Heidi Grant descreve como obter um comportamento prestativo de seus amigos, familiares e colegas de forma que os deixe genuinamente felizes em ajudar. Seja você é um gerente iniciante ou um líder experiente, liderar é fazer com que as pessoas participem. Felizmente, as pessoas têm um instinto natural de ajudar outros seres humanos; você só precisa saber como canalizar esse desejo para o que precisa que elas façam. Não é manipulação. É apenas gestão. /p
Peso: | 280 g. |
Páginas: | 192 |
ISBN: | 9788550820705 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.