O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar abre um debate a respeito do novo papel do docente nos cursos de graduação, focalizando a contínua necessidade de se aprender e reaprender a ser um professor, por meio da reflexão sobre a própria prática profissional. Dirigido principalmente àqueles que estão iniciando sua carreira no magistério superior, esse livro tem por objetivo analisar o contexto em que os professores iniciantes vão adentrar, como se integrarão a ele e, principalmente, como poderão fazer a diferença em sua atuação. Dentre os temas abordados, estão a inversão de papéis vivida por um docente iniciante, que passa de aluno a professor e torna-se responsável por instigar, mediar, incluir e avaliar os educandos; as expectativas alimentadas pelo novo professor, que anseia promover a interação e a troca de experiências; e a necessidade de se romper com os paradigmas tradicionais no ensino superior ainda vigentes em muitas instituições. Mais um título apresentado pelo Senac São Paulo para contribuir com a formação dos professores de nível superior no Brasil
Peso: | 240 g. |
Páginas: | 140 |
ISBN: | 9788539604111 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.