A autora procura compreender o conceito de sustentabilidade e suas implicações no gerenciamento de pessoas. Para isso, lança mão das considerações já presentes na filosofia grega sobre a relação entre homem e natureza, bem como das noções de desen volvimento sustentável e responsabilidade social que permeiam o discurso de governos, organizações e sociedades em todo o mundo. Voltando sua atenção à ênfase global para que sejam adotadas ações sustentáveis, a autora desvela o surgimento de uma identidade verde , um modelo de conduta vinculado à reprodução de comporta mentos considerados ecologicamente corretos, mas cuja efetividade é questionada: a padronização do agir seria capaz de levar o sujeito a repensar seus hábitos de consumo ou apenas constituiria mera reprodução de ações desvinculadas de reflexão crítica? O discurso em favor da sustentabilidade sinaliza uma autêntica preocupação com o meio ambiente ou estaria submetido a interesses econômicos? Estariam as organizações dispostas a arriscar seus ganhos financeiros em prol dos ganhos ambientais ou sociais?
Peso: | 240 g. |
Páginas: | 154 |
ISBN: | 9788539604388 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
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