O que torna uma aula eficaz? Trabalhar em grupo funciona? E as provas, devemos deixar de aplicá-las?Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neurológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem.Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos aproxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem, fatores socioemocionais que influenciam a motivação e o desempenho dos estudantes, processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação, a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.
| Peso: | 695 g. |
| Páginas: | 336 |
| ISBN: | 9786559760473 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.